Vídeo: SIG identifica a autoria de 100% dos crimes de homicídios em Nova Andradina

No ano de 2021, foram 63 pessoas presas em flagrantes pela Seção de Investigações Gerais

Da Redação


O delegado Guilherme Scucuglia Cezar da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Nova Andradina explanou, um balanço das ações durante o ano de 2021. A SIG é responsável por realizar diligências investigativas em todos os fatos potencialmente criminosos e sem autoria, ocorridos na cidade de Nova Andradina, além de auxiliar as demais unidades policiais da Regional em investigações de grande vulto.

Neste ano em Nova Andradina ocorreram cinco crimes de homicídios e tentativas, onde todos os casos foram identificados as autorias. Todos os procedimentos foram remetidos ao Fórum.

Um dos destaques da SIG foi o desarquivamento de um latrocínio de um idoso, de 85 anos, que ocorreu em 2017, mesmo após o inquérito policial já ter sido arquivado no Fórum, a SIG identificou que o suspeito havia sido preso em flagrante em Araçatuba (SP), sendo que, em diligências naquela cidade, os investigadores conseguiram consolidar a elucidação do crime, tendo inclusive o autor confessado ter desferido as facadas na vítima, o que gerou o desarquivamento do inquérito e o novo encaminhamento das novas provas ao MPE (Ministério Público Estadual).

 

As principais investigações realizadas pela Seção de Investigações Gerais durante o ano de 2021, se concentraram na elucidação e combate aos crimes que mais prejudicam o convívio social, como tráfico de drogas, roubos e homicídios, sem deixar de se debruçar, concomitantemente, na busca pela repressão a delitos menores, como furtos de objetos de menor valor.

Assim, ao longo das diligências procedidas durante este ano, foram apreendidas 3,2 toneladas de maconha, 5,5 quilos de cocaína e 24 quilos de crack. Em relação às prisões, a SIG surpreendeu 63 pessoas em flagrante delito ao longo do ano, pela prática de delitos variados, como furto, roubo, tráfico de drogas e outros.

Além disso, 14 armas de fogo foram apreendidas e 11 mandados de prisão de relevância foram cumpridos. Por fim, entre operações deflagradas e com apoio prestado, a SIG participou de sete grandes operações no Estado, nas cidades de Ivinhema, Angélica, Maracaju e Bataguassu.

Grande apreensão realizada pela SIG na zona rural - Foto: Jornal da Nova

O delegado Guilherme Scucuglia disse que os números refletem a dedicação e o efetivo desempenho dos investigadores. “Alcançamos esses resultados, em virtude do empenho de policiais civis e servidores administrativos neste ano, que executaram suas atividades com comprometimento, seguindo os valores, a missão e a visão da Polícia Civil”, destaca, parabenizando os profissionais e reforçando que a integração com outras forças de segurança, bem como parcerias com o Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário e outras instituições também colaboraram com os trabalhos de polícia judiciária. “Agradecemos todas as parcerias, pois essas iniciativas integradas somam e unem forças que visam contribuir com o bem-estar social”, conclui.

SIG cumpriu 11 mandados de prisão - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!